quinta-feira, março 08, 2007

Dia Internacional das Mulheres, rosas e clientes

Estou chegando ao trabalho e dou de cara com um entregador da floricultura vizinha, que acaba entrando comigo no elevador. O jovem carrega um calhamaço de rosas vermelhas, soltas dentro de um enorme balde de água. Reprodução do papo furado:

Eu - Estas rosas são para serem entregues no meu andar?

Entregador - Sim. Sua chefia encomendou para dar às clientes. Sabe, dia das mulheres, né?

Eu - Bom, e por quê não estão embaladas? Tem mais espinhos que pétalas neste negócio.

Entregador - Pois é, colocar um papelzinho ao redor teria uma diferença de preço mínima. Mas sua chefia pediu pra trazer sem, só pra economizar.

Passamos o dia TENTANDO convencer alguém a levar as flores. Até perdi a conta das clientes que se cortaram com os espinhos das rosas. Tentamos improvisar com uns papéis que tínhamos a mão, mas ficava tão rídiculo embalar os cabos em pedaços de jornal ou equivalentes, que acabamos desistindo. No fim do expediente acabamos com um calhamaço de plantas murchas (pelo calor) e recusadas pela clientela.

Tudo para economizar uns centavos.

Não bastasse isso, nosso incrível chefinho ainda soltou a seguinte pérola:

- A gente faz de um tudo pra agradar e o cliente ainda banca o ingrato!

Ano que vêm comprarei um pacote de band-aids - por minha conta. Darei um junto de cada flor espinhuda que for distribuir. Pelo menos não passarei tanto rídiculo.

De rídiculo, basta meu chefe.

Cansado do seu chefe? Procure ajuda!
Pesquise e compare preços do livro
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina